Cartazes e Publicação

domingo, 16 de maio de 2010

Concurso de Leitura - "Palavras (in)certas"


No dia 19 de Maio, na biblioteca da nossa escola, a partir das 15h, vai ser realizado um concurso, denominado "Palavras (In)certas", com alunos do 10º ano: um aluno de cada turma (A, B, C, D, E e F) vai fazer a apresentação oral do livro que escolheu no âmbito do Contrato de Leitura.


Vem assistir!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fabrico de Ovos Moles

O grupo de Área de Projecto do 12ºG "Comemoração dos 250 anos de Aveiro" foi visitar a Oficina do Doce e teve a sorte de assistir à confecção dos Ovos Moles que caracterizam a nossa cidade. Aqui estão os vídeos dessa visita, que nos revelam alguns segredos, como facto de os Ovos Moles apenas terem 70 calorias por unidade, equivalendo a um iogurte, o que nos acrescenta apenas mais uma desculpa para os consumir.



segunda-feira, 10 de maio de 2010

Beira-Mar sobe à Liga Sagres! Aveiro em festa...



No passado sábado, o Beira-Mar necessitava apenas de 1 ponto para se sagrar campeão da Liga e subir de escalão profissional. E conseguiu o feito com uma vitória sobre o Carregado por 1-0 (golo de Kanu).
Mal o árbitro deu o apito final, os milhares de adeptos que se encontravam no estádio, invadiram o campo para festejar com os seus ídolos. A festa prolongou-se pelo centro de Aveiro e pela a noite dentro... Aveiro está de volta à Primeira Liga!

Palestra sobre voluntariado e banco alimentar


O Coronel Martinho Pereira, director do Banco Alimentar de Aveiro, veio dirigir a palestra organizada por um grupo de Área de Projecto 12ºH, cujos os temas principais foram o voluntariado e a função do Banco Alimentar contra a fome.

O orador desenvolveu o tema do voluntariado, realçando os direitos e deveres de um voluntário. Ao apresentar-nos o Banco Alimentar e um pouco da sua história, explicou-nos que este era totalmente independente de qualquer outro poder, seja ele político, religioso, governamental ou de outro tipo. Desta forma permite que este seja totalmente justo e transparente.

A palestra terminou com um convite para a próxima campanha que se irá realizar nos próximos 29 e 30 de Maio, para que todos participemos à luta contra a fome e contra desperdícios de géneros alimentares.



quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sábado pelas 17h


Olá a todos,

Este sábado, pelas 17h, o SC Beira-Mar irá realizar o seu último jogo na Liga Vitális 09/10. Caso o SC Beira-Mar vença ou pelo menos empate garantirá a subida de divisão! Posto isto, é sem dúvida fundamental que todos, repito, todos os que possam comparecer para darem o seu contributo no apoio a esta magnífica equipa apareçam!

Preços:
Sócios (c/quotas em dia) = GRATUITO -> Utilizar cartão como bilhete
Estudantes = GRATUITO -> Levantar bilhete na Bilheteira apresentando cartão de estudante
Não Sócios - Bancada Norte = 7€
                 - Bancada Poente= 10€

APARECE!
Proposta: JUNTA O TEU GRUPO DE AMIGOS E TRAZ CARTAZES DE APOIO!
AVEIRO MERECE!

 

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Palestra com o Prof. Fernando Rosas

Tal como anunciado anteriormente, o Prof. Fernando Rosas dinamizou uma palestra sobre a vítória e a queda da Primeira República. Foi enquanto professor e historiador que nos esclareceu sobre esta época crucial da nossa História, que festeja este ano o seu primeiro século.
A "aula" que nos deu, serviu como base a um discurso que fez no dia 25 de Abril na Assembleia da República.

Abaixo apresentamos algumas fotografias da sua simpática e intervenção.